Como Melhorar a Saúde das Articulações

Como Melhorar a Saúde das Articulações, Todos temos baseados. Eles nos ajudam a nos mover todos os dias. Mas se você é como eu, você não presta muita atenção neles até que eles doem.

De acordo com o Guia de Um Iniciante do Instituto Ortopédico para a Saúde Conjunta,7 em cada 10 americanos com mais de 34 anos experimentam rigidez articular ocasional, e 62% das pessoas têm preocupações com sua saúde conjunta.

Neste artigo, explicaremos alguns fundamentos e forneceremos 4 dicas fáceis de como melhorar a saúde articular.

como melhorar as articulações

Primeiro, o básico.

O que exatamente é um baseado? Uma articulação é onde dois ou mais ossos se unem. Algumas articulações são rígidas, como as articulações entre os ossos do seu crânio.

Outros são móveis, como as articulações em seus joelhos, quadris e ombros.

Muitas articulações têm cartilagem nas extremidades dos ossos onde se juntam. A cartilagem é um tecido forte e flexível que é composto por água e matriz composta por colagens, proteoglycans e proteínas não colágenas.

Ajuda seus ossos a deslizarem um sobre o outro. A cartilagem também pode proteger os ossos, impedindo-os de se esfregarem uns contra os outros.

À medida que envelhecemos, é comum nossas articulações se desgastarem. À medida que se desgastam, podemos experimentar condições como artrite.

Artrite é um termo usado frequentemente para se referir a qualquer desordem que afete as articulações.

Você pode pensar que a artrite afeta apenas pessoas mais velhas, já que a prevalência aumenta com a idade. No entanto, a artrite pode afetar pessoas de todas as idades.

Na verdade, 3 em cada 5 pacientes com artrite têm menos de 65 anos de idade.

Seja fisicamente ativo todos os dias.

Mover-se todos os dias é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para manter suas articulações saudáveis. Como diz o ditado, “use-o ou perca-o”.

Ser ativo todos os dias mantém os músculos ao redor das articulações fortes e trabalhando como deveriam. Se você não está ativo no momento, comece devagar e aponte para pelo menos 10 minutos de atividade física moderadamente intensa por dia, 5 dias por semana.

Seu objetivo a longo prazo deve ser ativo por 30 minutos na maioria dos dias da semana.

Tente ser consistente com seu exercício, em vez de economizar tempo e ser um “guerreiro de fim de semana”. Fazer muito ao mesmo tempo pode resultar em exagerar e pode realmente causar danos às suas articulações.

Além disso, considere ir dar uma volta lá fora para garantir que você receba sua dose diária de vitamina D.

A vitamina D é uma vitamina solúvel em gordura que desempenha vários papéis importantes em nossos corpos. Ajuda a absorver cálcio, o que auxilia no desenvolvimento e manutenção de ossos fortes.

Sem vitamina D suficiente, os ossos podem ficar finos e quebradiços, aumentando o risco de osteoporose e fraturas.

Pesquisas sugerem que a deficiência de vitamina D é bastante comum entre indivíduos com preocupações articulares como artrite reumatoide e osteoartrite.

De fato, um estudo encontrou pessoas com artrite reumatoide com níveis sanguíneos adequados de vitamina D tiveram menos dificuldade em realizar tarefas diárias quando comparadas a indivíduos com deficiência de vitamina D.

Então, obtenha sua dose diária de vitamina D hoje expondo sua pele à luz solar enquanto está fisicamente ativa.

articulações saudável

Mantenha um peso saudável.

De acordo com a Arthritis Foundation, mesmo tendo apenas 10 quilos de excesso de peso pode colocar um extra de 30 a 60 quilos de pressão em suas articulações!

Uma perda de peso modesta (5-10% do seu peso corporal), alcançada por comer uma dieta saudável, e se tornar mais fisicamente ativa, pode melhorar sua saúde articular aliviando a dor e melhorando a função articular.

4. Adicione uma pitada de cúrcuma à sua vida.

Comer uma dieta saudável é bom para nós; no entanto, há pesquisas sugerindo que certos suplementos podem apoiar a saúde articular, aliviando a dor e rigidez articular, e também podem contribuir para a reparação da cartilagem. Considere adicionar os seguintes suplementos à sua rotina diária saudável.

Um comentário em “Como Melhorar a Saúde das Articulações

Deixe uma resposta